Banestes reduz juros para capital de giro e desconto de duplicatas

O Banestes reduziu os juros para duas linhas de crédito destinadas às pessoas jurídicas. O Capital de Giro Automático parte de 1,20% ao mês e o Desconto de Duplicatas caiu para a partir de 0,85% ao mês. As novas taxas já estão disponíveis para os clientes e são válidas até o próximo dia 31.

O Capital de Giro Automático é um produto voltado para micro e pequenas empresas. O recurso pode ser usado para pagar fornecedores e, com isso, renovar os estoques para as vendas de janeiro. A contratação é 100% digital pelo App Banestes, Internet Banking Banestes ou terminais de autoatendimento.

Os clientes interessados podem obter até R$ 50 mil de empréstimo, parcelado em até 24 vezes. A carência é de até 59 dias, para começar a pagar. Como toda operação financeira, a contratação está sujeita às análises de crédito e cadastro.

O dia de vencimento das prestações pode ser escolhido pelo cliente no ato da contratação do produto. A cada nova utilização é gerado um novo contrato e o recurso é disponibilizado em conta corrente.

Já o Desconto de Duplicatas é uma modalidade de adiantamento de recursos que visa a antecipar os recebíveis provenientes das vendas ou serviços prestados pela empresa.  O prazo da operação varia conforme a data de vencimento da duplicata emitida. A contratação também está sujeita às análises de crédito e de cadastro.

Esse produto é indicado para empresas que vendem a prazo e emitem duplicatas físicas como forma de receber de seus clientes.  Em vez de esperar o pagamento do cliente, podem contratar o produto e usar os recursos para pagar fornecedores e repor estoques para 2021. O cliente interessado deve procurar seu gerente de relacionamento para usufruir da condição diferenciada.