Banestes faz novo corte de taxas de juros após queda da Selic

AS TAXAS estarão disponíveis em toda rede Banestes, composta por 130 agências.

 

O Banestes reduziu, mais uma vez, as taxas de juros de suas linhas de crédito. Os cortes chegam ao consignado, crédito pessoal e nos financiamentos de veículos. Esse é o segundo corte que o Banco promove em seus produtos em um mês. A nova decisão veio após o Banco Central baixar a Selic de 6% para 5,5% ao ano, nessa quarta (18).

O crédito consignado para o servidor público estadual teve redução de 0,05 ponto percentual. A taxa mínima foi reduzida de 1,15% para 1,10% ao mês. Esse valor é válido para as novas operações.

O financiamento para veículos também está com taxas mais atrativas. Saíram dos atuais 0,90% para a partir de 0,87% ao mês. Já o crédito pessoal baixou de 1,49% ao mês para a partir de 1,45%, sendo uma das menores taxas do mercado.

No crédito imobiliário, o Banco manteve a redução feita no início deste mês: a taxa mínima está em 7,95% ao ano (antes, era 8,30%) para imóveis até R$ 1,5 milhão. Além disso, o banco ampliou o prazo de financiamento para 420 meses – anteriormente, o prazo era de 360 meses.

As taxas estarão disponíveis em toda rede Banestes, composta por 130 agências. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.