error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Banestes disponibiliza Google Pay para clientes


Nos últimos anos, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) tem investido em tecnologia, se modernizado e focado sua atuação, cada vez mais, na experiência do cliente. Com esta visão, o Banco anuncia sua parceria com o Google Pay, a plataforma de carteira digital e sistema de pagamento por aproximação desenvolvido pelo Google.

Com a novidade, o cliente que tem o cartão Banestes Visa poderá realizar compras em dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets Android ou relógios inteligentes WearOS. No primeiro momento, apenas transações de crédito estarão disponíveis e é necessário que o aparelho tenha a tecnologia de pagamento por aproximação Near Field Communication (NFC).

O novo sistema de pagamento irá permitir que o cliente realize compras com apenas um toque no smartphone, adquira produtos Google, preencha formulários no navegador Chrome automaticamente e faça compras de itens com mais praticidade em sites e aplicativos como iFood, Airbnb, Booking, Evino, Ingresso.com, entre outros.

O Google Pay protege as informações de pagamento e a conta com diversas camadas de segurança, por meio de uma das estruturas mais avançadas do mundo. Quando o cliente realiza pagamentos em lojas, a ferramenta não compartilha o número real do cartão. Assim, as informações do cliente permanecem seguras.

“Esse lançamento vai garantir aos nossos clientes mais praticidade e segurança no dia a dia e demonstra o quanto o Banestes está alinhado com o que há de mais moderno no mercado. Com esta solução, saímos na frente de algumas empresas do mercado financeiro que têm como característica justamente a modernidade. Isso comprova o quanto temos investido em tecnologia e buscado oferecer soluções que geram impacto positivo na vida dos nossos clientes”, afirmou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O cadastro para fazer uso do sistema de pagamento poderá ser realizado diretamente no App Google Pay, com validação feita pela Central de Atendimento ou com envio de código SMS para o celular. O cliente Banestes também terá a opção de realizar o cadastro de forma simplificada diretamente pelo App Banestes Cartões.

Para usar, basta desbloquear o aparelho Android e ativar o NFC, caso não esteja ativo. Depois, é só aproximar o celular da máquina de cartão compatível, sem necessidade de digitar a senha do cartão, da mesma forma como os clientes Banestes já podem fazer com o Samsung Pay, outra carteira digital que o Banco também já disponibilizou aos seus clientes.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe