Banestes anuncia suspensão de atendimento presencial ao público

O Banco irá seguir as orientações do decreto estadual, garantindo o atendimento presencial em casos emergenciais e também via canais digitais e de telefone.

 

Seguindo as determinações do Governo do Estado do Espírito Santo, conforme decreto nº 4604-R publicado nesta sexta-feira (20), o Banestes informa que a partir desta segunda-feira (23) o atendimento presencial ao público estará suspenso pelo prazo de 15 dias. As salas de autoatendimento, onde ficam localizados os caixas eletrônicos, permanecem disponíveis para acesso da população.

No entanto, o decreto deixa claro que os clientes que necessitarem de atendimento presencial referente a contratações de produtos de crédito criados para aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (COVID-19), ou outras situações consideradas emergenciais, ainda poderão receber o atendimento presencial.

Portanto, o Banestes reforça que as equipes da rede de agências continuarão a trabalhar por escala e estarão à disposição para os atendimentos de casos excepcionais. Os colaboradores do Banco enquadrados nos grupos de risco foram liberados da rotina de trabalho presencial deste a última quarta-feira (18).

“Somos uma atividade essencial para a população. Por isso, nossa preocupação é atender fielmente às determinações do decreto estadual, para garantir a segurança de todos, e assegurar a manutenção dos atendimentos presenciais emergenciais e também via canais digitais do Banco para todos os capixabas. Nossos clientes podem ficar tranquilos de que estamos preparados para esse cenário”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Amarildo Casagrande reforça ainda que o cenário é de funcionamento em contingência. No entanto, toda a equipe do Banestes permanece unida e preparada em prol da manutenção dos serviços bancários. “Tomamos todas as medidas para preservar a saúde de nossos funcionários. Além disso, nossos terminais de autoatendimento estão recebendo todo o suporte necessário para se manterem em pleno funcionamento. Os nossos canais digitais (Aplicativo Banestes, Aplicativo Banestes Cartões e Internet Banking) e SAC (0800 727 0474), assim como os demais contatos via telefone do Banco, inclusive os números das agências, garantem a manutenção dos serviços e o atendimento de qualidade à população. Somos o banco dos capixabas”, assegura.

Orientações do Banestes

·        A partir de segunda-feira (23), o atendimento presencial ao público estará suspenso pelo prazo de 15 dias. Salas de autoatendimento permanecem em pleno funcionamento, com portas abertas para circulação de ar.

·        Serão mantidos os atendimentos presenciais emergenciais. Portanto, as equipes das agências permanecem no regime de escala.

·        Utilização preferencial de atendimento via canais digitais: Aplicativo Banestes, Aplicativo Banestes Cartões e Internet Banking.

·        Central de Atendimento disponível 24h (SAC 0800 727 0474 – consulte outras opções em banestes.com.br).

·        Nas agências, as equipes estão orientadas a fazer uso do álcool gel, lavar as mãos com frequência e manter os procedimentos de etiqueta respiratória. Foram intensificadas todas as medidas de higienização e limpeza de ATMs, teclados, maçanetas, telefones, torneiras, interruptores, etc.

Banestes oferece opções de crédito em auxílio aos impactos econômicos

O Banco do Estado do Espírito Santo disponibilizou uma série de opções de linhas de crédito emergenciais aos capixabas, em atenção aos possíveis impactos econômicos negativos.  

Em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), foi disponibilizada uma linha de crédito emergencial para empresas, de todos os portes, afetadas economicamente pelo novo coronavírus. A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Espírito Santo como reação ao impacto do Covid-19 na economia.

A linha de Crédito Emergencial Bandes/Banestes é direcionada às empresas de segmentos que sofreram perdas em decorrência da pandemia do Covid-19. Com taxas a partir de CDI + ,032% ao mês, o valor do financiamento varia conforme a capacidade de contratação da empresa. O prazo máximo de parcela é de 48 meses, com carência de até 6 meses.

Além disso, o Banestes lançou uma linha de crédito especial em apoio às empresas que já sofreram ou sofrerão impactos em suas atividades: o Microcrédito Emergencial, operado pelo Programa Nossocrédito. A nova linha de crédito estará em vigor para contratação, a partir da próxima segunda-feira (23), com taxas a partir de 0,65% ao mês. Para o produto, também estará em vigor a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, a partir da data de contratação. O prazo máximo para parcelamento é de 36 meses. Os contratos poderão variar de R$ 200 a R$ 20 mil.

Outra medida anunciada pelo Banestes foi a prorrogação de vencimento de contratos em atenção à pandemia de coronavírus. Os clientes do Banco poderão solicitar o reparcelamento de operações de crédito adicionando uma carência de até 60 dias, em algumas linhas de crédito específicas. São elas:

Clientes PF

Poderão solicitar o reparcelamento em até 60 dias para os produtos:

·        Crédito Pessoal (exceto consignado);
·        Crédito imobiliário;
·        Financiamento de Veículos.

Clientes PJ

·        Capital de Giro;
·        Crédito Investimento;
·        Microcrédito;
·        Financiamento de Bens.
 

Crédito Rural: os clientes também poderão negociar o reparcelamento em conformidade à legislação vigente, de acordo com as regras do Manual de Crédito Rural (MCR).Informações completas sobre todas as opções de crédito emergencial estão disponíveis na sessão de notícia do portal banestes.com.br.