Seu portal de Notícias do Norte

Avaliações Diagnósticas estarão disponíveis para estudantes que não conseguiram realizar no período determinado

As avaliações não serão pontuadas e poderão ser realizadas pelos estudantes em casa, no formato on-line.

 

A Secretaria da Educação (Sedu) deixará disponível as Avaliações Diagnósticas on-line (Sala de Aula Google/Aplicativo EscoLAR), a partir desta quarta-feira (12), até o dia 17 de agosto, para os estudantes que, por algum motivo, não tenham conseguido realizar a avaliação de algum componente curricular.

A Avaliação Diagnóstica visa a levantar evidências e identificar possíveis defasagens de aprendizagens e, a partir da análise dos resultados, ter uma melhor compreensão da turma em relação às habilidades consolidadas para nortear o planejamento, as propostas de intervenções pedagógicas e a continuidade do processo educativo.

As avaliações não serão pontuadas e poderão ser realizadas pelos estudantes em casa, no formato on-line. Aqueles que não tiverem acesso à Internet poderão realizá-las na escola, no momento em que as aulas presenciais retornarem, por meio de equipamentos na unidade de ensino, ou ainda, no formato impresso, caso haja necessidade.

Todo o processo de realização das avaliações pelos estudantes será monitorado pela direção escolar e pela Subgerência de Avaliação Educacional da Sedu, por meio da plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

O trabalho foi elaborado pela Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com o CAEd/UFJF, tendo como base o Currículo do Espírito Santo (Educação Infantil e Ensino Fundamental), de 2018, e o Currículo Básico Escola Estadual (Ensino Médio), de 2009.

Comentários
Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe