Antônio da Emater é destaque como representante da Região Norte junto ao Governo do Estado

O ex prefeito de Pinheiros, Antônio da Emater vem demonstrando que continua sendo uma grande liderança na Região Norte do estado.

Quando foi prefeito de Pinheiros por dois mandatos, gozava de um grande prestígio e respeito das lideranças da região, principalmente dos demais prefeitos , vereadores, deputados, senadores e governador.

Antônio da Emater é destaque como representante da Região Norte junto ao Governo do Estado

Prova maior é que assumiu por vários anos a Presidência do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba (PRODNORTE). Ocasião em que a região obteve diversos benefícios importantes, entre eles, a Rede Cuidar em Nova Venécia, construção da maior Barragem do Espirito Santo que está localizada em Pinheiros, ambulâncias, recursos para pavimentações de centenas de ruas em Pinheiros e municipios vizinhos, aquisição de uma Unidade Móvel para prestação de serviços e orientação, capacitação e formalização de micro e pequenos empreendedores( pessoas que trabalham por conta própria e atendimento à população e artesãos) e recursos para investimentos na área da saúde.

Para combater a violência, cobrou por ações mais efetivas por parte da Policias Militar, Civil, Judiciário, Ministério Público, Governo do estado e apresentou propostas para os 13 municipios que integrava o PRODNORTE na época.

Mesmo deixando a prefeitura no final de 2016, o prefeito demonstrou que continua tendo o respeito , carinho, credibilidade e confiança do governador Renato Casagrande e toda a sua equipe. Resultado de tudo isso é que atualmente ocupa o cargo de Diretor Presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa , Assistência Técnica e Extensão Rural ( INCAPER).

Mesmo tendo uma agenda bastante extensa , Antônio da Emater tem encontrado um tempo para participar de importantes agendas na região norte do estado, demonstrando que o norte não está abandonado e ainda tem vez e voz junto ao governo do estado.

Graças ao seu empenho para ajudar no desenvolvimento na região norte e todo o estado, Antônio tem sido um grande destaque na equipe de governo de Renato Casagrande.

Antônio da Emater é destaque como representante da Região Norte junto ao Governo do Estado

Na semana passada, Antônio da Emater juntamente com o Diretor do Detran, Givaldo Vieira,representando o governo do estado participaram de uma importante agenda, ocasião em que entregaram um moderno PAV no município de Pinheiros e CNH social para Pinheiros, Montanha, Ponto Belo e Mucurici.

Antônio da Emater é destaque como representante da Região Norte junto ao Governo do Estado

” Estou muito feliz em poder participar de uma importante agenda do governo do estado, ao lado do meu amigo Givaldo Vieira, tenho certeza que estamos realizando um grande sonho da população desses municipios e também dos funcionários do Detran. Além de humanizar o atendimento, o acesso de pessoas com mobilidade reduzida será facilitado. Como representante da nossa região, quero parabenizar e agradecer ao nosso governador Renato Casagrande e ao diretor do Detran , Givaldo Vieira por mais esse importante investimento em nossa região”, agradeceu.

Participaram ainda da agenda, o diretor administrativo do Detran/ES, Harlen da Silva, vereadores e demais autoridades do município e região.

Pinheiros

O município de Pinheiros conta com uma frota de 9.207 veículos, 5.990 condutores habilitados que se beneficiarão da nova estrutura do Órgão para utilizar os serviços relacionados a Veículos, Habilitação e Infrações.

Reformado e oferecendo um ambiente mais moderno, o novo imóvel, foi entregue à população com nova estrutura equipada com mobiliário seguindo o novo padrão do órgão. O objetivo é melhorar o serviço prestado ao cidadão e dar mais conforto e acessibilidade aos usuários e servidores. O PAV funcionará na Av. Agenor Luiz Heringer, nº 865 – Centro de Pinheiros.

Antônio da Emater é destaque como representante da Região Norte junto ao Governo do Estado

Após a inauguração do PAV, foi realizada mais uma Etapa de Sensibilização pela Vida no Trânsito, instituída em 2019 pelo Órgão, com o objetivo de impactar os novos condutores beneficiados pelo programa CNH Social, sobre os riscos e consequências de atos indevidos nas vias. O diretor geral do Detran|ES também fez a entrega de carteiras de motorista a beneficiários do programa que moram em Pinheiros e Boa Esperança.

Norte Notícias / Juscimar Pereira