Seu portal de Notícias do Norte

André Sampaio diz que mantém a campanha e que está confiante

O candidato a prefeito de Montanha André Sampaio diz que mantém a campanha e que está confiante que a Justiça Eleitoral aprovará, ainda em primeira instância, o pedido de registro da candidatura dele.

André Sampaio diz que mantém a campanha e que está confiante
Governador Renato Casagrande, Ao lado do Candidato André Sampaio – PSB

Conforme explicou, a ação de impugnação, feita pela coligação da prefeita Iracy Baltar, candidata à reeleição, ao juiz eleitoral “tem como base uma avaliação do Tribunal de Contas do Espírito Santo como contas não aprovadas” da época em que ele era diretor do campus de Montanha do Instituto Federal do Espírito Santo.

André Sampaio frisa que as contas foram aprovadas pelo TCE-ES, mas com ressaltas. Portanto, a defesa considera que ele se encontra elegível para o cargo de prefeito

O candidato entende que a análise do juiz no caso não foi completa e que por este motivo a defesa entrou com embargo de declaração com pedido de efeitos infringentes, ou seja, um pedido de reconsideração da decisão do juiz da 38ª Zona Eleitoral de Montanha.

No prazo de três dias, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer sobre os embargos opinando pela manutenção da decisão do juiz.

André diz que está confiante que o juiz analisará melhor o caso, deferindo assim o pedido de registro da candidatura dele. No entanto, caso o juiz mantenha a decisão, frisa que continua com a candidatura, mesmo sub judice, enquanto recorre ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

Ele afirma também não haver dúvidas quanto à vitória num possível julgamento no TRE-ES. “Estou firme e forte e o povo está fazendo a diferença na minha campanha”. André Sampaio tem como candidata a vice-prefeita a professora Zezé do Vinhático.

Fonte:TCONLINE

Comentários
Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe