Alunos de escola estadual de Pinheiros recebem nova quadra poliesportiva

Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria

Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria

Os alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Nossa Senhora de Lourdes, em Pinheiros, têm motivos para comemorar. Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (28) a nova quadra poliesportiva da unidade. A solenidade contou com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes, do subsecretário de Estado da Educação, Aurélio Meneguelli, e do prefeito do município, Arnóbio Pinheiro.

A vice-governadora destacou a importância da entrega do espaço físico à população de Pinheiros. Segundo ela, “mais importante que a quadra são as relações humanas que vão acontecer neste ambiente”.

A vice-governadora destacou a importância da entrega do espaço físico à população de Pinheiros. Segundo ela, “mais importante que a quadra são as relações humanas que vão acontecer neste ambiente”. Jaqueline Moraes aproveitou a ocasião para fazer um apelo à cultura da paz: “Que aqui, homens e mulheres, possam viver em equilíbrio nos espaços físicos cultuando a paz que deverá prevalecer em todo Espírito Santo”, disse.

Jaqueline Moraes também falou sobre a satisfação de visitar o município da região nordeste do Estado. “Eu me sinto muito honrada em estar na cidade de Pinheiros. Vou aproveitar para falar para vocês sobre a importância do Fundo Soberano, em que vamos utilizar os recursos do petróleo para serem aplicados em atividades, como a educação, por exemplo. Este Fundo vai garantir o crescimento contínuo do Estado gerando novas oportunidades para a população capixaba”, afirmou.

De acordo com o subsecretário de Suporte à Educação, a obra de reforma contemplou a substituição de telhas, alambrados, pintura em geral, reconstrução do piso, reforma de sanitários e palco, bem como a reforma do fechamento de venezianas metálicas. “Por meio de um investimento de mais de R$ 400 mil, estamos oferecendo aos alunos um espaço totalmente novo”, reforçou Aurélio.