Aeroporto de Vitória é autorizado a receber voos internacionais

AEROPORTO de Vitória, Eurico de Aguiar Salles.

O Aeroporto de Vitória, Eurico de Aguiar Salles, passa a ser internacional a partir desta terça-feira, dia 5. Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira a autorização para a operação de voos internacionais no Aeroporto Eurico Salles de Aguiar, em Vitória. O documento foi assinado pelo superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rafael José Botelho.

De acordo com a publicação, a operação dos voos internacionais será para transporte de passageiros, bem como serviços aéreos de carga, públicos e privados. Segundo consta no documento, os voos internacionais poderão ser realizados durante todo o período em que o aeroporto estiver aberto ao público – não havendo restrições de horários para tais voos.

Após um leilão, o Aeroporto de Vitória será administrado pela empresa suíça Zurich Airport. A administração da empresa terá início a partir de 2020.

Rota para Buenos Aires

Antes do resultado do leilão, em 2018, a Infraero, atual responsável pela gestão do aeroporto, anunciou que o aeroporto teria como primeira rota internacional a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, com previsão de operar a partir de janeiro de 2019. Alegando irregularidades na pista do aeroporto, a Infraero adiou a operação da rota internacional.